en pt es

WONCA EUROPE 2014

Newsletter

introduza o seu email e subscreva a nossa newsletter

O melhor de

Telejornal Wonca Dia 3

Telejornal Wonca Dia 2

Telejornal Wonca Dia 1

A cidade

Clique neste link para uma fantástica experiência - grandes fotografias de Lisboa

Conhecer Lisboa é entrar num mundo de possibilidades - só seu! 

Lisboa oferece sempre algo especial aos seus visitantes e mesmo que tenha lido muitas descrições da cidade, só irá saber qual é a sua Lisboa quando cá chegar.
Emprestaremos o clima, as cores, a gastronomia, a história, a vida cultural diversificada e a magnífica paisagem circundante à sua visita.

Segundo a lenda, Lisboa foi fundada por Ulisses. O nome vem de «Olissipo», que tem as suas origens nas palavras fenícias «Allis Ubbo», que significam «porto encantador». 
É mais provável que tenha sido fundada pelos Fenícios e estilizada pelos Mouros, o que se reflete nas fortes influências árabes. No fim de contas, foi governada pelos Mouros durante 450 anos.
No século XII os Cristãos reconquistaram a cidade, mas Lisboa só se tornou capital do país em meados do século XIII.
Com o início da Era dos Descobrimentos portugueses, Lisboa enriqueceu como centro de comércio de especiarias e joias.
A oportunidade para a expansão portuguesa apareceu em 1498 quando Vasco da Gama descobriu o caminho marítimo para a Índia. Este foi realmente o início de uma era dourada, caraterizada pelo estilo arquitetónico Manuelino, designado a partir do nome de D. Manuel I, com os seus típicos motivos decorativos inspirados no mar. Ao longo dos séculos, Lisboa cresceu e foi-se alterando naturalmente.

O centro da cidade foi quase destruído por completo no terramoto de 1755, mas foi reconstruído pelo Marquês de Pombal que criou assim a Baixa Pombalina, uma área comercial que ainda retém muito do seu traçado original.

Ao longo dos últimos anos a cidade tem-se preparado para o futuro.
Lisboa foi palco da exposição internacional, EXPO, em 1998 e do Campeonato Europeu de Futebol em 2004, que tiveram um enorme sucesso. Como resultado, a cidade que já era vibrante e diversa, adquiriu rapidamente uma dimensão mais moderna e arrojada. Tal como o jornal The Observer afirmou:«A própria Lisboa renasceu, tal como uma Fénix, como uma cidade mais moderna e colorida».

Lisboa é uma capital histórica, uma miscelânea de carácter e charme pouco comuns, onde 800 anos de influências culturais se misturam com tendências e estilos de vida modernos, criando contrastes espantosos.

Extremamente cativante... Lisboa Convida-o!

 

Voltar Imprimir O seu email não é valido
Organização
Apoio
Transportadora Oficial
2014 © Leading Todos os direitos reservados
Última actualização 2017-02-02