en pt es

WONCA EUROPE 2014

Newsletter

introduza o seu email e subscreva a nossa newsletter

O melhor de

Telejornal Wonca Dia 3

Telejornal Wonca Dia 2

Telejornal Wonca Dia 1

MENSAGEM DE BOAS-VINDAS

A Conferência da WONCA Europa 2014 irá realizar-se em Lisboa, no Centro de Congresso de Lisboa, de 2 a 5 de julho de 2014.
Já a Pré-conferência, organizada pelo Movimento Vasco da Gama (MVdG), terá lugar de 1 a 2 de Julho.

Portugal sente-se honrado por receber a Pré-conferência da WONCA Europa num ano tão especial. De facto, estamos a celebrar o décimo aniversário da fundação do MVdG – o grupo de trabalho da WONCA Europa que reúne os recém-especialistas e futuros clínicos gerais/médicos de família.

Com esta comemoração marcante em mente, a Pré-conferência de 2014 irá importar o lema principal da Conferência da WONCA Europa 2014: NOVAS ROTAS PARA A MEDICINA FAMILIAR.

Portugal é conhecido, ao longo da sua história, pela circunstância de abrir novos mundos ao mundo. Este espirito aventureiro e empreendedor será, seguramente, inspirador para todos os jovens médicos de família europeus, encorajando-os a participar de forma ativa neste evento referencial.

Durante a Pré-Conferência, debateremos os últimos dez anos do Movimento Vasco da Gama (MVdG). É importante, para todos nós, entender o que foi feito, quais as principais dificuldades que hoje enfrentamos e os principais sucessos alcançados pelo grupo. Ao mesmo tempo que se cumprem os objetivos e o propósito do grupo, é fundamental aumentar a consciencialização entre os jovens clínicos gerais/médicos de família relativamente às diversas áreas em que poderão ser chamados a dar o seu contributo para o fortalecimento do MVdG.

Analisando a história do movimento e perscrutando o seu futuro, os jovens clínicos gerais/médicos de família são também convidados a investigar as diferentes “rotas” que desejamos encontrar para o MVdG, ao longo da próxima década. Consensos sobre os objetivos futuros do grupo são essenciais, se pretendemos manter a eficiência associada aos nossos esforços. Este é um momento decisivo no historial do MVdG e queremos convidá-lo a ser uma parte integrante do mesmo.

Os vários subgrupos a criar para a Pré-conferência ocuparão o seu tempo a debater estes e outros temas centrais, numa lógica de partilha de trabalho e resultados. Posteriormente, tentaremos alcançar uma declaração consensual centrada nas metas do MVdG e da Clínica Geral/Medicina Familiar para os próximos dez anos.

Na medida em que nós, internos da especialidade e jovens médicos de família, acreditamos desempenhar um papel crucial no desenvolvimento da Medicina Geral e Familiar, é chegada a altura de ter uma voz forte! Vamos falar em uníssono!

Estamos a preparar uma Pré-conferência única, inovadora e entusiástica! Junta-te a nós! A tua participação é mais importante do que julgas!

Voltar Imprimir O seu email não é valido
Organização
Apoio
Transportadora Oficial
2014 © Leading Todos os direitos reservados
Última actualização 2017-02-02